Header Ads

Couro vegano feito de cactos é nova tendência no México

couro ecológico 

Quem busca soluções que não envolvam o sofrimento animal e a destruição do meio ambiente pode encontrar um caminho na própria natureza. Os empreendedores mexicanos Adrián López Velarde e Marte Cázarez desenvolveram um método de transformar cactos em couro vegano. E o melhor: com a mesma textura do produto animal tradicional.

A ideia de obter esse material se deu após Velarde e Cázarez constatarem o tamanho do problema da poluição ambiental causada pelo couro. Eles trabalhavam nas áreas fashion e automotiva, nas quais o material é muito utilizado; a moda, por exemplo, é a segunda indústria mais poluente do mundo.

(Fonte: Reprodução / Desserto)(Fonte: Desserto/Reprodução)

Couro vegetal


A dupla desistiu dos empregos formais e se dedicou durante 2 anos para desenvolver o couro vegano, que se chama Desserto e é o primeiro material orgânico do mundo feito a partir do cacto de nopal e amigável ao meio ambiente.

Além de o couro tradicional ser retirado de animais, existe o problema do impacto ambiental causado pela utilização de produtos químicos no processo de tratamento, o que impede que o material seja biodegradável.

Fonte: desserto.pelle (Reprodução / Instagram)

 Por Digital Drops

Um comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.